Tuesday, April 02, 2002

Gostosonas do Clube dos Canalhas evitem esta paróquia

O padre Natal Antônio Mella levou às últimas conseqüências a defesa da virgindade. Na paróquia de Petrolina de Goiás, cidade da região do Entorno de Goiânia, ele passou a exigir um atestado de que a noiva é virgem para realizar o casamento. Nem uma ordem de seu superior o fez mudar de opinião. "O casamento é a festa dos himeneus (a palavra vem de hímen). Mulheres que não são virgens estão impedidas de se casar pela Igreja", garantiu o padre ao jornal O Popular.

A exigência foi publicada na edição de 27 de janeiro do boletim da paróquia. Para evitar atestados falsos, o padre exige que o exame de virgindade seja feito por uma médica da sua confiança, católica praticante. Depois de a história ter sido tema de uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, o bispo Dom Manoel Pestana, da Diocese de Anápolis, determinou que a proibição fosse retirada. O padre Natal, então, encontrou uma solução intermediária: os casamentos de noivas não-virgens são permitidos na igreja, mas ele se recusa a celebrá-los. Resta às noivas encontrar outro religioso que vá à igreja para a cerimônia.

AGUARDEM: REUNIÃO DA DIRETORIA. EM BREVE.

Monday, April 01, 2002

Uma aula de cerveja


As informações abaixo foram obtidas de Cássio Picolo, um dos
Mestres-Cervejeiros da Cervejaria Antarctica, e um dos proprietários do Frangó, na Freguesia do Ó, um dos melhores bares da cidade. Leiam, deleitem-se e divulguem. É para acabar com certas idiossincrasias (!), do tipo "o meu
sem colarinho", etc... Além disso, leiam com atenção o item 10.

Uma latinha de cerveja tem exatamente a metade das calorias de um copo
de 300 ml suco de laranja (sem açúcar!)... Já aquela calabresa acebolada
que sempre acompanha..."

1 - Cerveja sai pronta da cervejaria: não pede, portanto, envelhecimento.
Quanto mais jovem for consumida, melhor será seu sabor. Dura em média 90
dias.

2 - Deve ser guardada em pé, em lugar fresco e protegido do sol, para
evitar oxidação prematura.

3 - Deve resfriar na geladeira sem pressa. "Não coloque no freezer, pois
a violência no congelamento prejudica a bebida", afirma Cássio Picolo, um
dos maiores experts de cerveja no Brasil.

4 - Depois de gelada, deve ser consumida e jamais voltar à geladeira.

5 - A temperatura ideal para saborear as do tipo pilsen é entre 4 e 6
graus. Tomá-las "estupidamente geladas", como se diz, prejudica tanto a formação
de espuma na cerveja, quanto "adormece" as papilas gustativas comprometendo o sabor.

6 - Copos e canecas pequenos e de cristal são os ideais pois mantém melhor
a temperatura e a espuma. Evite canecas de alumínio, que, além de feias, tiram o prazer de apreciar o visual do líquido dourado.

7 - Resíduos de gordura no copo são fatais para a bebida: acabam com o
colarinho e liberam o gás carbônico, deixando o líquido meio choco. Idem para resíduos de detergente.

8 - "Tomar cerveja sem colarinho é uma heresia", ensina outro expert, Norberto D'Oliveira Neto . "Dois dedos de espuma são ideais para reter o aroma e evitar a liberação do gás carbônico."

9 - A espuma cremosa revela a persistência e bom estado da cerveja. Para aproveitá-la melhor, sirva derramando uma dose. Depois, espere baixar o colarinho. Em seguida, incline o copo até 45 graus, despejando o líquido
devagar enquanto o colarinho sobe.

10 - Com 90% de água, a bebida é hidratante. E com apenas 3 a 5 graus de álcool, como as do tipo pilsen, a cerveja estimula o metabolismo - pelo menos quando ingerida moderadamente. Além disso, é rica em vitaminas, carboidratos, proteínas e aminoácidos. Apesar disso, não engorda; é folclore associar o consumo de 80 calorias de um copo de 200 ml com a
formação de barriga. Os acompanhamentos gordurosos é que engordam.

Se a moda pega...


Dubai, Emirados Árabes Unidos, 31 Mar (Lusa) - Um marido tem o direito de bater na mulher para discipliná-la, desde que o espancamento não seja muito severo, não lhe quebre ossos ou deforme o corpo, segundo decisão judicial reproduzida hoje por um jornal de Dubai.

Segundo o diário "Gulf News", o tribunal de cassação do Dubai, a mais alta instância judicial do Emirado, determinou também que a mulher tem o direito a pedir o divórcio se o marido "a ferir, quer por palavras quer por atos".
A decisão do tribunal sobre um caso em que uma mulher pediu o divórcio, alegando que o marido a espancava com fios elétricos ou

com vara (?), segundo o jornal.

O Dubai é o mais liberal dos sete emirados que constituem os Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio.